Depois de uma reunião realizada esta quarta-feira, por teleconferência, com as associações distritais e regionais, com o intuito de analisar o impacto da pandemia Covid-19 no futebol sénior não-profissional, a Direção da Federação Portuguesa de Futebol entendeu que continuam a não haver condições de saúde pública para que os clubes com estruturas amadoras possam treinar e competir em segurança.

Além disso, em Portugal vigora, atualmente, o Estado de Emergência, que se manterá, pelo menos, até ao próximo dia 17 de abril.

Assim, as circunstâncias atuais impedem o normal decurso das competições, tornando-se imprevisível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante a época desportiva.

Neste sentido, a Direção da FPF entendeu dar por concluídas, sem vencedores, todas as suas competições seniores que se encontram nesta data suspensas, não sendo atribuídos títulos, nem aplicado o regime de subidas e descidas.

A FPF também anunciou que, com a maior brevidade possível, irá apresentar de que forma serão indicados os dois clubes que irão subir à II Liga de futebol, bem como os representantes nacionais na Liga dos Campeões de futebol feminino e de futsal masculino, na próxima época.

Por fim, a FPF informou que irá continuar a estudar, juntamente com as associações distritais e regionais, os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais, na época 2020/21.