O Santa Clara entrou no ano 2020 com uma vitória na Liga NOS. Em jogo a contar para a 15ª jornada da prova, a formação micaelense deslocou-se ao terreno do último classificado, o Desportivo das Aves, e venceu, pela margem mínima (1-0). O golo solitário foi apontado por Fábio Cardoso, aos 64 minutos, na sequência de uma bola parada.

Com a vitória, o Santa Clara interrompe, assim, uma sequência de 7 jogos sem vencer e passou a somar 17 pontos, ocupando, atualmente, a 14ª posição da tabela.

O grande destaque da jornada foi para o primeiro clássico do ano, que colocou frente a frente Sporting e FC Porto. Em Alvalade, os dragões venceram por 2-1 (golos de Marega e Soares) e mantém a perseguição ao líder Benfica, que passou o seu teste, em Guimarães, graças ao golo apontado por Cervi. Com o deslize da turma leonina, o Famalicão voltou a subir ao 3º lugar da competição, depois da vitória caseira diante da formação do Vitória de Setúbal, por 3-0.

Além disso, destaque, ainda, para a estreia vitoriosa de Rúben Amorim no banco do Braga. A formação arsenalista goleou, no Jamor, o Belenenses, por 7-1.

Na próxima jornada, o Santa Clara recebe a formação do Rio Ave, num jogo que está agendado para as 19h da próxima sexta-feira (6 de janeiro).


Quadro de resultados completo da 15ª jornada:

Aves 0 – 1 Santa Clara

Boavista 1 – 1 Portimonense 

Belenenses 1 – 7 Braga

Vitória SC 0 – 1 Benfica

Paços de Ferreira 1 – 0 Moreirense

Rio Ave 0 – 1 Marítimo 

Tondela 1 – 1 Gil Vicente

Sporting 1 – 2 FC Porto

Famalicão 3 – 0 Vitória FC