O fim-de-semana de decisões também chegou a Santa Maria. 

No passado fim-de-semana, disputaram-se as finais da Taça de Honra no escalão de Seniores e no escalão de Juvenis.

No sábado, pelas 19h, disputou-se a final da Taça de Honra de Juvenis, no Pavilhão Desportivo de Santo Espírito. 

Na 4ª jornada da prova, o GD São Pedro venceu o GD Gonçalo Velho por 3-0 e confirmou a conquista do troféu. Os golos da formação do GD São Pedro foram apontados por Paulo Dias (minuto 16), Henrique Travassos (minuto 26) e Pedro Cabral (minuto 28).

No domingo, em novo duelo entre o GD São Pedro e o GD Gonçalo Velho, mas desta vez a contar para a Taça de Honra de Seniores, foi a formação do GD Gonçalo Velho que levou a melhor. O jogo foi disputado no Complexo Desportivo de Santa Maria.

Numa partida muito equilibrada, Carlos Marques abriu o marcador para o GD Gonçalo Velho ao minuto 12. Praticamente 5 minutos depois, o GD São Pedro reagiu e chegou ao empate, por intermédio de Leandro Cabral.

Na segunda parte, Rafael Braga completou a reviravolta no marcador, ao apontar, ao minuto 22, o 2-1 para a formação do GD São Pedro. Mas a resposta não tardou em chegar: logo após o recomeço da partida, Cláudio Reis restabeleceu o empate.

Já nos minutos finais, com o GD São Pedro com menos um jogador, depois de Bruno Miranda ter recebido ordem de expulsão, Milton Carreiro apontou o 3-2 para a formação do GD Gonçalo Velho e garantiu a conquista da Taça de Honra.