O Sporting Ideal não conseguiu dar o melhor seguimento à vitória da jornada anterior. Depois de somar a 1ª vitória caseira na passada jornada, a formação micaelense voltou a sofrer uma derrota, desta feita no terreno do UD Santarém. 

No jogo que se realizou no passado sábado, em Santarém, o único golo da partida surgiu ao minuto 75, por intermédio de Rúben Gouveia, depois de converter da melhor forma uma grade penalidade.

Com a nova derrota somada, o Sporting Ideal mantém-se em zona de descida, ocupando a 15ª posição, com os mesmos 8 pontos que tinha à entrada para a 10ª jornada da Série “C” do Campeonato de Portugal.

No topo da tabela continua o SC Praiense. A formação açoriana venceu, em casa, o Clube Condeixa por 2-0 e mantém a liderança isolada da Série. No extremo oposto da tabela está o GD Fontinhas que, este fim-de-semana, somou a 2ª vitória no campeonato e passou a somar 8 pontos, os mesmos do que o Sporting Ideal.

Nota, ainda, para o jogo entre o SB Castelo Branco e o GD Vitória Sernache, que apenas será disputado a 23 de novembro.

Na próxima quarta-feira (13 de novembro), o Sporting Ideal voltou a subir ao relvado, desta vez em casa, para acertar o calendário, quando defrontar a formação do Anadia, em jogo a contar para 1ª jornada.

Quadro de resultados completo da 10ª jornada:

UD Santarém 1 – 0 SC Ideal

Recreio D. Águeda 1 – 3 AC Marinhense 

Caldas SC 0 – 0 ARC Oleiros

CD Fátima 2 – 0 FC Oliveira Hospital

GD Fontinhas 1 – 0 SCU Torreense

SC Praiense 2 – 0 Cl. Condeixa

SC Beira Mar 2 – 1 Anadia FC

UD Leiria 1 -1 Sertanense FC

SB Castelo Branco – GD Vitória Sernache – a disputar a 23 de novembro