O CD Santa Clara não foi além do empate no reduto do Tondela. A formação açoriana ainda um oponente ser expulso, mas não conseguiu aproveitar o facto de ter um jogador a mais para desfazer o nulo. O grande destaque da partida foi para Marco Rocha. O guardião do Santa Clara foi eleito o “homem do jogo” depois de ter defendido duas grandes penalidades. Com o 2º empate consecutivo, o Santa Clara continua sem sofrer golos fora de casa e passa a somar 5 pontos, ocupando a 9ª posição da tabela.


A 4ª jornada da Liga NOS foi marcada pela quantidade de cartões vermelhos exibidos pelos árbitros. Nas nove partidas disputadas, apenas em dois encontros não foram exibidos cartões de cor encarnada. No jogo grande da ronda, o Benfica voltou às vitórias, ao golear o Sporting de Braga por 4-0. O FC Porto também não vacilou e venceu o Vitória de Guimarães por 3-0. Já o Sporting sofreu o primeiro desaire da temporada, ao ser derrotado, em casa, pelo Rio Ave, por 3-2.


Quadro completo de resultados da 4ª jornada:

Moreirense 1 – 0 Portimonense


Belenenses SAD 0 – 1 Boavista


Aves 2 – 3 Famalicão


Paços de Ferreira 0 – 1 Marítimo


Sporting 2 – 3 Rio Ave


Gil Vicente 0 – 0 Vitória de Setúbal


Tondela 0 – 0 Santa Clara


Porto 3 -0 Vitória de Guimarães


Braga 0 – 4 Benfica


Depois da paragem para compromissos internacionais, o Santa Clara volta à competição, no seu estádio, quando receber a formação do Moreirense.