Numa época extremamente atípica e longa, marcada por constantes suspensões e retomas da atividade competitiva, foi encontrado, no passado fim-de-semana, o representante da AFPD para o Campeonato Regional de Juniores, em Futebol: o Sporting Clube Ideal

No início da competição no escalão, o Campeonato de São Miguel foi dividido em duas séries (A e B), com 6 equipas em cada,  e, devido á situação pandémica, apenas foi possível realizar entre 7 a 8 jogos, dos 10 inicialmente previstos. Nessa 1ª fase, o Sporting Ideal liderou a Série "A", com 21 pontos, sendo seguido pelo Clube União Micaelense, que somou 12. Na Série "B", CD Santa Clara, com 24 pontos, e CD Rabo de Peixe, com 15, foram os clubes que avançaram para a 2ª fase da prova: o Apuramento do Representante da AFPD.

Em formato de eliminatórias, com duas mãos na semifinal, o Sporting Clube Ideal defrontou, e eliminou, o CD Rabo de Peixe (8-2 no agregado) e o CD Santa Clara eliminou o União Micaelense (6-2 no agregado).

Na final, realizada no último sábado, no Campo de Jogos Mestre José Leste, em Água de Pau, e após um empate que perdurou até ao final do prolongamento, o Sporting Ideal venceu o CD Santa Clara no desempate por pontapés de penalti (7-6), sagrou-se bicampeão de São Miguel e irá, agora, marcar presença no Campeonato Regional de Juniores, onde já esperam o SC Angrense (campeão da AF Angra do Heroísmo) e o FC Flamengos (campeão da AF Horta).

A AFPD parabeniza todo o plantel, equipa técnica e estrutura do clube pela conquista do título.