No jogo entre candidatos ao título, protagonizado entre CF Vasco da Gama e Clube União Micaelense, a formação vascaína deu um passo de gigante na luta pelo título e vê-se agora já com uma mão na taça.

No jogo realizado no último domingo, no estádio Jácome Correia, a formação visitante conseguiu uma vitória por 2-0, graças aos tentos de Marco Aurélio e Ruben Pestana, ambos na 1ª parte. Com o resultado favorável, o CF Vasco da Gama reforçou a sua condição de líder, estando agora com uma vantagem de 5 pontos em relação ao 2º classificado, e ficando a precisar de apenas 4 pontos (de 9 possíveis) para consumar a conquista do título.

No outro duelo entre equipas do topo da tabela classificativa, o FC Vale Formoso somou o 3º triunfo consecutivo, ao vencer no reduto do VC Pico da Pedra, pela margem mínima. O único golo da partida foi apontado já perto do final da 1ª parte (minuto 40'), por Rodrigo Ponte. Com a vitória, a formação axadrezada mantém o 3º lugar, agora com 29 pontos, e ficou a 1 ponto do União Micaelense, que apesar da derrota, mantém-se no 2º lugar. Já o VC Pico da Pedra, apesar de não vencer há 3 jornadas, mantém-se na 5ª posição, fruto dos seus 22 pontos.

No jogo inaugural da jornada, o Marítimo regressou aos triunfos. Na Fajã de Cima, e diante do CD Os Oliveirenses, um golo solitário de Aurínio Mota serviu para garantir os 3 pontos e manter o Marítimo na luta pelo pódio. Por outro, o CD Os Oliveirenses continua na última posição, com 8 pontos.

Na acesa luta pelo 6º lugar, o Benfica Águia Sport foi o grande vencedor da jornada

Na deslocação ao reduto do CD Santo António, o bis de Manuel Travassos não foi suficiente para a equipa da casa conseguir parar o Benfica Àguia, que, com 3 golos na 2ª parte, apontados por Mário Jorge, Ricardo Lima e Fernando Graça, garantiu um triunfo que lhe permitiu isolar-se no 6º lugar, com 16 pontos.

Na outra partifda da luta pelo 6º lugar, Mira Mar e Águia dos Arrifes empataram-se na Povoação. A formação visitante ainda chegou ao 2-1 na segunda parte, por intermédio de Rodrigo Massa, mas um golo ao cair do pano, apontado por Júlio Medeiros, confirmou a divisão de pontos, sendo que as duas equipas ocupam o 7º e 8º lugares, ambas com 14 pontos.

Consulte, abaixo, o quadro com todos os resultados da última jornada, bem como todas as atualizações na tabela classificativa.