Com o final do Campeonato de São Miguel já no horizonte, a 14ª jornada, que será disputada inteiramente no domingo, promete jogos que irão voltar a mexer com a tabela, especialmente no grupo da frente.

A meio da semana, CF Vasco da Gama e Águia CD acertaram calendário, na Vila Franca do Campo. E, após vitória esclarecedora por 5-2, o Vasco da Gama recuperou a liderança isolada do Campeonato de São Miguel, passando a somar 29 pontos.

Na 14ª jornada, a turma de Duarte Borges tem novo teste de fogo, diante do Marítimo SC, uma das equipas sensação da temporada. Atualmente separadas por 4 pontos, o duelo entre as duas equipas poderá ser altamente decisivo nas contas para o título.

Quem estará à espreita para o resultado do jogo entre Vasco da Gama e Marítimo será o Clube União Micaelense. Atual 2º classificado, e apenas a 2 pontos da liderança, a formação unionista irá esperar pelo melhor resultado para poder retomar a liderança. Mas, para isso, também terá de vencer na receção ao CD Santo António. Atualmente no 7º lugar, a formação da costa Norte tem nas deslocações o seu ponto forte da temporada: dos 12 pontos já conquistados, 10 foram assegurados fora de portas.

Na Ribeira Grande, destaque para o duelo entre Benfica Águia e VC Pico da Pedra, ambas em ressaca da última jornada. Depois de ver a sua série de 4 jogos interrompida, as águias da Ribeira Grande regressam a casa para receber o VC Pico da Pedra, que, na 13ª jornada, sofreu uma pesada derrota, que lhe poderá ter custado o título. Atualmente a 8 pontos da liderança, o VC Pico da Pedra não poderá ceder mais nenhum ponto, se quiser manter a esperança de ser campeão viva.

Também ainda na corrida pelo título, o FC Vale Formoso, atual 4º classificado, com 23 pontos, regressa às Furnas, para jogar o dérbi da Povoação. Num jogo que promete intensidade e golos, o Mira Mar, que acabou com a série vitoriosa do Benfica Águia, quer segurar o 6º lugar que atualmente ocupa e, para isso, quer ir ao Desportivo das Furnas para somar pontos.

Por fim, nos Arrifes, há duelo entre últimos. Com um jogo disputado a meio da semana, o Águia CD vai procurar não acusar o cansaço e amealhar o triunfo diante da formação do CD Os Oliveirenses, que também terá todo o interesse em resgatar os 3 pontos da partida e, assim, abandonar o último lugar da classificação.

Veja, abaixo, o quadro com toda a informação do próximo fim-de-semana: