Jornada de diferentes desfechos para as equipas de São Miguel na Série G do Campeonato de Portugal: enquanto o Rabo de Peixe venceu na estreia absoluta, em casa, frente ao Real, já o Sporting Ideal foi derrotado na deslocação ao líder Estrela.

A formação rabo-peixense, sob a tutela de Manuel Matias, levou de vencida a equipa de Massamá na Ribeira Grande, por 2-1, com um bis de Rafael Benevides. Já na Reboleira, diante de um dos fortes candidatos à subida, a formação de Sidónio Ferreira perdeu, por 3-0, na estreia dos ribeira-grandenses na competição relativa à nova época.

No que toca às equipas da Ilha Terceira, sortes, também, distintas: o Praiense foi derrotado em Alcochete pelo Sporting B, por 2-0, enquanto o Fontinhas venceu, pelo mesmo resultado, no reduto da B SAD "B". 

De relembrar que, apesar de se tratar da 2ª jornada, apenas o Fontinhas tinha disputado a partida relativa à ronda inaugural, já que as restantes equipas açorianas na Série G tiveram compromissos respeitantes à Taça de Portugal.

Quadro de resultados da 3ª jornada, Série G:

Rabo de Peixe 2-1 Real

CF Estrela 3-0 Ideal

Sporting B 2-0 Praiense

B SAD B 0-2 Fontinhas

Fabril Barreiro 2-2 Oriental

Olímpico Montijo - Oriental Dragon (agendado para 12/12)