Na tarde da passada sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol realizou o sorteio da edição 2020/2021 do Campeonato de Portugal (CP), que tem arranque previsto para o próximo dia 20 de setembro.

Com um novo e alargado formato, a próxima edição do CP contará com um total de 8 séries, com 12 equipas cada.

Os representantes da AF Ponta Delgada, SC Ideal e CD Rabo de Peixe, foram inseridos na Série "G", juntamente com as outras equipas açorianas em prova, nomeadamente o SC Praiense e o GD Fontinhas. A série "G" é ainda composta pelo Oriental Dragon FC, pelo CF Estrela, clube que resultou da fusão do Estrela da Amadora com o Sintra Football, pelo Belenenses SAD "B", pelo CO Montijo, pelo Real SC, pelo Sporting CP "B", pelo Oriental Lisboa e pelo GD Fabril.

Logo na 1ª Jornada da próxima edição do Campeonato de Portugal teremos dérbi micaelense. No dia de estreia da competição o SC Ideal irá receber, na Ribeira Grande, o CD Rabo de Peixe, que fará a sua primeira partida na prova, depois de ter conquistado, na última época, o Campeonato de Futebol dos Açores. Quanto às restantes formações açorianas em competição, o SC Praiense estreia-se, em casa, com o Olímpico de Montijo e o GD Fontinhas também atuará na condição de visitado com o CF Estrela.

 

Quadro de jogos completo da 1ª Jornada:

Oriental Dragon - Belenenses SAD "B"

GD Fontinhas - CF Estrela

Oriental de Lisboa - Sporting CP "B"

SC Ideal - CD Rabo de Peixe

SC Praiense - Olímpico Montijo

Real SC - GD Fabril