No passado dia 22 de agosto, a Associação de Futebol da Horta realizou o sorteio para a edição 2020/2021 do Campeonato de Futebol dos Açores.

Com as presenças dos Diretores Técnicos das 3 Associações de Futebol dos Açores: Rogério Barroso, da AF Ponta Delgada; Saúl Neves da AF Angra do Heroísmo e Mário Pereira, da AF Horta, o sorteio correu de forma natural, conhecendo-se apenas 9 das 10 equipas participantes na competição.

A 10ª vaga foi apenas preenchida no passado dia 29 de agosto (sábado), depois de o Santiago FC ter vencido o FC Vale Formoso por 4-3, no jogo de apuramento que ditava a equipa que iria o vazio deixado pelo CD Rabo de Peixe, entretanto promovido à próxima edição do Campeonato de Portugal.

Assim, a formação de Água de Pau junta-se ao GD São Roque e ao C. Operário D., como representantes da Associação de Futebol de Ponta Delgada. Da AF Angra do Heroísmo participam o SC Lusitânia, o SC Angrense, Boavista Ribeirinha, Sporting Guadalupe e Marítimo da Graciosa. Por parte da AF Horta estarão presentes o Fayal SC e o Vitória do Pico.

Na 1ª jornada da competição, marcada para o próximo dia 4 de outubro, teremos dérbi lagoense, uma vez que a formação do Operário irá receber o recém-promovido Santiago FC. Já o GD São Roque irá deslocar-se ao Pico, para defrontar o Vitória FC.

 

Quadro completo de jogos da 1ª Jornada:

Fayal SC - SC Lusitânia

SC Angrense - Boavista Ribeirinha

Vitória FC - GD São Roque

C. Operário D. - Santiago FC

SC Guadalupe - SC Marítimo

 

 

Fique a par da calendarização completa da prova aqui.