Continua o ciclo de resultados negativos para a formação do Santa Clara. Depois do triunfo histórico no Estádio da Luz (vitória por 4-3), o Santa Clara não voltou a pontuar nas 3 jornadas seguintes, perdendo sempre pela margem mínima (1-0).

O mesmo voltou a acontecer na passada sexta-feira, quando o Santa Clara se deslocou ao Estádio de Alvalade para defrontar o Sporting. Num jogo muito ameno, sem claras oportunidades de golo. Aliás, o único remate que foi direcionado à baliza só surgiu na segunda parte, ao minuto 67, depois de um momento de inspiração de Wendel e Jovane, que permitiram ao Sporting adiantar-se no marcador e fixar o resultado.

A formação orientada por João Henriques mantém os 38 pontos, caindo para a 11ª posição, uma vez que o Gil Vicente, que venceu no Estádio D. Afonso Henriques (2-1), subiu à 9ª posição da tabela classificativa.

No balanço da jornada, o FC Porto está cada vez mais perto de sagrar-se campeão da edição 2019/2020 da Liga NOS. A formação azul e branca deslocou-se ao reduto do Tondela e venceu, por 3-1, ficando agora a 8 pontos do Benfica, que não foi além de um empate no terreno do FC Famalicão (1-1).

Também ao rubro está a luta pelo 3º lugar e pelo 5º lugar. O Braga venceu o Paços de Ferreira por 5-1 e mantém a pressão em relação ao Sporting, estando apenas a uma distância de 3 pontos. Já o Rio Ave aproveitou os deslizes do Famalicão e do Vitória de Guimarães e saltou para o 5º lugar, somando 50 pontos.

Na próxima jornada, o Santa Clara está de volta à Cidade do Futebol para defrontar o já despromovido Aves, num jogo que poderá ser importante para a retoma dos bons resultados. A partida está agendada para as 16h00 da próxima terça-feira (14 de julho).

 

Quadro de resultados completo da 31ª jornada:

Boavista 0 – 1 Marítimo

Aves 1 – 0 Vitória FC

Rio Ave 2 – 1 Portimonense

Tondela 1 – 3 FC Porto

Famalicão 1 – 1 Benfica

Vitória SC 1 – 2 Gil Vicente

Sporting 1 – 0 Santa Clara

Paços de Ferreira 1 – 5 Braga

Belenenses SAD 0 – 1 Moreirense