Foi um fim-de-semana inédito para a história do Futsal Adaptado regional. No passado sábado (15 de fevereiro), o CD Santa Clara sagrou-se, pela primeira vez na história da região, campeão nacional de Juniores da Associação Nacional do Desporto para o Desenvolvimento Intelectual (ANDDI).

Na final, realizada em Celorico de Basto, a formação do CD Santa Clara venceu o Clube Amigos de Vieira do Minho (CAVA), por 3-1. 

Já o escalão de Seniores, que participou na Taça de Portugal, perdeu na final da prova. Depois de ter vencido, na meia-final, o Clube Desportivo da Madeira, por 5-4, a formação do Santa Clara não conseguiu levar de vencida a formação do Clube Gaia, equipa que já foi campeã nacional em 8 ocasiões diferentes. O tempo regulamentar terminou com um empate a 2, mas, no prolongamento, a formação de Gaia apontou o golo que ditou o resultado final (3-2).

O bom trabalho desenvolvido pelos jogadores e equipa técnica do CD Santa Clara, em Futsal Adaptado, não passou despercebido ao selecionador nacional, que convocou seis atletas para os trabalhos da seleção nacional, que no próximo mês de setembro participa no Campeonato Europeu, na Noruega. Os jogadores convocados são: Fábio Sousa (guarda-redes), Jaime Carreiro (fixo), Diogo Cristóvão (pivot), Pedro Dutra, Paulo Sousa e Diogo Aveiro (todos alas).

Além dos atletas mencionados, representaram as cores do Santa Clara nas duas provas Paulo Costa, Simão Carvalho, Jaime Carreiro, Dércio Raposo, Tiago Andrade, Emanuel Jacob e Diogo Aveiro. A equipa do CD Santa Clara é orientada por Paulo Borges, sendo Luís Mota o treinador-adjunto.