À entrada para o final da 1ª volta, o Campeonato de São Miguel continua ao rubro. Ao fim de 8 jornadas, há apenas uma distância de 5 pontos entre o 1º e o 5º classificado, sendo que, atualmente, a liderança é divida por dois clubes: União Micaelense e Vasco da Gama.

Um dos principais destaques da jornada vai para o encontro entre Santiago FC e VC Pico da Pedra. Depois de se ter atrasado na corrida na última jornada, ao sofrer uma derrota no reduto do Vale Formoso, o VC Pico da Pedra procura agora retomar o caminho dos triunfos e não dar mais terreno à competição. Mas, para isso, terá de vencer, fora de portas, o Santiago FC, equipa que alcançou o VC Pico da Pedra na tabela, na última jornada, tem vindo a subir de rendimento e soma 4 vitórias consecutivas. O jogo está agendado para as 20h30 do próximo sábado (15 de fevereiro) e será disputado em Água de Pau.

No mesmo dia, pelas 20h30, Marítimo SC e CD Santo António defrontam-se no Campo Marquês Jácome Correia.

O outro grande destaque da jornada vai para o duelo entre FC Vale Formoso e União Micaelense, numa reedição da final da Taça de Honra – João de Brito Zeferino. O FC Vale Formoso vem de 3 vitórias seguidas e irá procurar beneficiar do fator casa, diante de um dos líderes, o União Micaelense, que apesar de estar também num bom momento de forma, terá pela sua frente um verdadeiro teste de fogo. O apito inicial do jogo será dado às 15h do próximo domingo (16 de fevereiro). No mesmo dia, e à mesma hora, o Benfica Águia irá deslocar-se à Povoação para defrontar o Mira Mar SC.

A 9ª jornada do Campeonato de São Miguel termina na próxima terça-feira (18 de fevereiro), com o duelo entre Águia CD e o CF Vasco da Gama, equipa que partilha a liderança da prova com o União Micaelense. Apesar de atravessar um momento mais complicado, com 3 derrotas consecutivas, o Águia CD já provou, esta temporada, ter qualidade para apresentar dificuldades a qualquer adversário e discutir o resultado da partida. O jogo está agendado para as 20h30.


Quadro de jogos da 9ª jornada:

Santiago FC – VC Pico da Pedra

15 de fevereiro – 20h30 – Campo de Jogos Mestre José Leste


Marítimo SC – CD Santo António

15 de fevereiro – 20h30 – Campo Marquês Jácome Correia


FC Vale Formoso – Cl. União Micaelense

16 de fevereiro – 15h00 – Campo do Complexo Desportivo das Furnas 

Mira Mar SC – Benfica Águia Sport

16 de fevereiro – 15h00 – Campo Municipal da Povoação


Águia CD – CF Vasco da Gama

18 de fevereiro – 20h30 – Campo de Futebol dos Arrifes