A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, na passada sexta-feira, a convocatória final da Seleção Nacional Sub-16 de Futebol Feminino, que irá participar no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que decorre de 14 a 19 de fevereiro, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

A jovem atleta Inês Simas, que tem sido presença regular nas convocatórias da Seleção Nacional, mereceu o voto de confiança da selecionadora Susana Bravo e integra o lote das 20 jogadoras convocadas.

O estágio arrancou na passada segunda-feira (10 de fevereiro) e, estão previstos a realização de três partidas, diante das seleções da Holanda, França e Alemanha.

Em entrevista à FPF, a jogadora do ACF Pauleta mostrou a sua satisfação pela participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA. “É uma grande experiência, vou ter o meu primeiro torneio internacional. Trabalhei para esta presença em todos os estágios que participei. Quero que corra bem tanto para mim, como para a equipa”, disse.

Para a atleta de 14 anos, a equipa está preparada para o torneio: “Temos aprendido sempre coisas, novas, melhoramos como grupo e somos cada vez mais unidas. Nesse aspeto, a equipa foi bem trabalhada ao longo dos estágios e todas sentimos isso. Estamos com espírito competitivo para fazer as melhores exibições possíveis”, lançou.

Além disso, Inês Simas não esconde a cara à competição que se avizinha e mostra-se confiante numa boa prestação da seleção nacional. “A verdade é que nós queremos sempre ganhar, fazer um bom torneio e demostrar o nosso valor aos outros países. Ainda não tive oportunidade de as ver jogar, mas já sabemos que são equipas bem estruturadas. Vou dar o meu melhor!”, finalizou.

Lembramos que, durante o Torneio, a Seleção das Quinas irá disputar três partidas.


Programa da Seleção Nacional:

11-02-2019 (terça-feira)
11h00: Treino - Cidade do Futebol


12-02-2019 (quarta-feira)
11h00: Treino - Cidade do Futebol
14h00: Viagem para Algarve


13-02-2019 (quinta-feira)
11h00: Treino - Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António