Depois da realização da Taça de Honra – Luís Bernardo, as 7 equipas em competição recarregam as suas baterias para o início do Campeonato de São Miguel, em Futsal.

Na 1ª jornada, que tem arranque marcado para o próximo sábado (dia 7 de dezembro), o CD Santa Clara “B”, vencedor da Taça de Honra – Luís Bernardo, irá deslocar-se ao pavilhão do GD São Vicente Ferreira. 

No dia seguinte (8 de dezembro), o CE Vila Franca do Campo, finalista vencido da Taça de Honra – Luís Bernardo, estreia-se no Centro Polidesportivo Recreativo dos Remédios, diante da formação do Remédios SCA. 

No último jogo da jornada, marcado para as 18h30 do próximo domingo, GDCP Livramento e Fazenda SC irão medir forças, ficando assim, a folgar, a formação do CD Vera Cruz.

A edição 2019/2020 do Campeonato de São Miguel será composta por um total de 14 jornadas, sendo que o vencedor irá, depois, disputar o apuramento de Campeão da AFPD com o campeão do Santa Maria. O vencedor desse play-off irá, depois, ser promovido à 2ª Divisão Nacional, Série Açores.


Quadro de jogos da 1ª jornada:


GD São Vicente Ferreira – CD Santa Clara “B” 

7 de dezembro – 20h30 – Pavilhão Desportivo de São Vicente Ferreira


Remédios SCA – CE Vila Franca do Campo

8 de dezembro - 18h – Centro Polidesportivo Recreativo dos Remédios


GDCP Livramento – Fazenda SC

8 de dezembro – 18h30 – Pavilhão Multiusos do Livramento


Folga – CD Vera Cruz