A última jornada da Taça de Honra – Luís Bernardo foi uma jornada de muitas decisões. Com um grande equilíbrio em ambos os grupos, foram encontradas as duas equipas que irão disputar a final da prova, no próximo dia 30 de novembro (sábado).

Na Série “A”, o CE Vila Franca do Campo fez a sua parte e conseguiu levar de vencida a formação do Fazenda SC, por 7-3. Já nos Fenais da Ajuda, o CD Vera Cruz não conseguiu fazer o mesmo e acabou por conceder o empate (3-3), diante da formação do GD São Vicente Ferreira. Assim, o CE Vila Franca do Campo foi o vencedor da Série “A” e marcará presença na final, depois de assegurar o 1º lugar, com 12 pontos somados. 

O seu adversário será o CD Santa Clara “B”. A formação encarnada assegurou o 1º lugar da Série “B”, depois de vencer, no seu pavilhão, a formação do Remédios SCA, por 3-2, num jogo muito equilibrado.

A final da Taça de Honra – Luís Bernardo será disputada no próximo dia 30 de novembro (sábado), pelas 21h, no Pavilhão da Escola Secundária da Lagoa.


Quadro de jogos completo da 5ª jornada:

Série “A”

CE Vila Franca do Campo 7 – 3 Fazenda SC

CD Vera Cruz 3 – 3 GD São Vicente Ferreira


Série “B”

CD Santa Clara “B” 3 – 2 Remédios SCA

Folgou – GDCP Livramento


Classificação após a 5ª jornada:

Série “A”

1º - CE Vila Franca do Campo– 12 pts 

2º - CD Vera Cruz – 11 pts

3º - GD São Vicente Ferreira – 8 pts

4º - Fazenda SC – 3 pts


Série “B”

1º - CD Santa Clara “B” – 9 pts 

2º - GDCP Livramento 4 pts 

3º - Remédios SCA – 4 pts