No jogo que fechou a 8ª ronda da Liga NOS, o CD Santa Clara teve uma complicada deslocação ao reduto do Braga, equipa que está num excelente momento de forma. Apesar do esforço, a equipa açoriana não conseguiu evitar a derrota. Ainda no primeiro quarto de hora da partida, Wilson Eduardo inaugurou a partida e, já na segunda parte, aos 58 minutos, Ricardo Horta estabeleceu o resultado em 2-0.

O grande destaque da jornada vai para o duelo entre o FC Porto e Famalicão. Os dragões venceram os líderes por 3-0 e ascenderam à 1ª posição, ficando agora em igualdade pontual com o Benfica, que conseguiu uma vitória pela margem mínima, no reduto do Tondela. Já o Sporting somou a sua 2ª vitória consecutiva na prova, depois de derrotar, por 3-1, a formação do Vitória de Guimarães.

Feitas as contas, depois da derrota registada em Braga, o Santa Clara caiu para a 10ª posição da tabela, sendo ultrapassado precisamente pelo Braga, apesar de ambos terem 11 pontos. No topo da tabela, destaque para a mudança na liderança. Com a derrota no Dragão, o Famalicão caiu para o 3º lugar e viu o Porto e Benfica saltarem para a frente, ambos com 21 pontos.


Quadro de resultados completo da 8ª jornada:

Paços de Ferreira 0 – 0 Rio Ave

Belenenses 3 – 2 Aves

Gil Vicente 1 – 1 Portimonense

Vitória FC 0 – 0 Marítimo

Moreirense 1 – 1 Boavista

Tondela 0 – 1 Benfica

FC Porto 3 – 0 Famalicão

Sporting 3 – 1 Vitória SC

Braga 2 – 0 Santa Clara