O Sporting Ideal tinha à sua frente uma tarefa complicada. Na deslocação ao reduto do SC Beira-Mar, a formação da Ribeira Grande foi derrotada por 4-0.  

A vitória da formação de Aveiro começou a ser construída ao minuto 37, quando João Caminata abriu o marcador. Ainda antes do final da primeira parte, um autogolo de Lamine Ba trouxe um maior conforto à formação do Beira-Mar.

Na segunda parte, ao minuto 77, Isaac Cisse fez o 3-0 e, apenas 4 minutos depois, Artur Moreira fechou o resultado ao apontar o 4º golo para a formação do Beira-Mar, que ascendeu ao 2º lugar, ficando apenas a 1 ponto do líder, o Torreense.

Do lado inverso, o Sporting Ideal ocupa a penúltima posição da tabela, fruto dos 5 pontos somados, os mesmos do que o GD Fontinhas, formação açoriana que voltou a perder, desta vez por 1-0, em casa, contra o Oleiros. Já o Praiense conseguiu uma importante vitória no terreno do UD Santarém e mantém a perseguição ao líder, saltando para a 3ª posição da tabela.

Contudo, a equipa orientada por André Branquinho encontra-se apenas a 3 pontos da equipa que ocupa a 1ª posição acima da linha de água e terá, na próxima jornada, uma boa oportunidade para dar a volta ao momento que atravessa. No próximo dia 3 de novembro, o Sporting Ideal irá receber precisamente o GD Fontinhas, num duelo entre equipas açorianas, a contar para a 9ª jornada da Série “C” do Campeonato de Portugal.

Quadro de resultados completo da 8ª jornada:

GD Fontinhas 0 – 1 ARC Oleiros

CD Fátima 3 – 1 Cl. Condeixa

UD Leiria 1 – 0 SB Castelo Branco

UD Santarém 1 – 4 SC Praiense

Caldas SC 0 – 0 Sertanense FC

Anadia FC 0 – 0 SCU Torreense

FC Oliveira Hospital 1 – 0 AC Marinhense 

Recreio D. Águeda 1 – 1 GD Vitória Sernache

SC Beira-Mar 4 – 0 SC Ideal