Das equipas micaelenses que estiveram em ação nesta 1ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, apenas o CD Rabo de Peixe conseguiu carimbar a passagem para a 2ª fase. A formação do Rabo de Peixe recebeu e venceu, no passado domingo, o Olímpico do Montijo, por 1-0. O golo solitário foi apontado ainda na 1ª parte, por Hugo Moniz.


Já o Desportivo de São Roque, atual campeão de São Miguel, acabou por ver as suas esperanças dissipadas já perto do final do jogo, quando a formação do Torreense marcou o único golo da partida ao minuto 90. 


O Sporting Ideal deslocou-se ao terreno do Oriental, mas não conseguiu alcançar o resultado desejado, acabando por ser derrotado por 2-0.


Das restantes equipas açorianas em competição (em representação das Associações de Futebol de Angra do Heroísmo e da Horta), apenas o Praiense conseguiu avançar para próxima fase. A formação que atua no Campeonato de Portugal goleou, em casa, a formação do Fabril Barreiro, por 4-0. Já o Fayal Sport, o Fontinhas e o Lusitânia não conseguiram superar os seus adversários e acabaram eliminados da prova.


Com o sorteio ainda por definir, a 2ª fase da Taça de Portugal Placard está agendada para o próximo dia 29 de setembro, onde entrarão em competição as equipas que atuam na Ledman Liga Pro (2ª Divisão).


Recorde-se, ainda, que as equipas da Liga NOS (nomeadamente o Santa Clara) só entrarão em competição na 3ª eliminatória da Prova Rainha.


Resultados completos das equipas açorianas em competição na 1ª eliminatória da Taça de Portugal:


CD Rabo de Peixe 1 – 0 Olímpico Montijo

GD São Roque 0 – 1 Torreense 

Oriental 2 – 0 SC Ideal 

ACDR Coutada 2 – 0 Fayal Sport

Fontinhas 1 – 3 Pinhalnovense 

Lusitânia SC 1 – 2 Amora

Praiense 4 – 0 Fabril Barreiro