No próximo dia 7 de junho (sexta-feira), será realizada, no Museu de Leiria, a conferência de imprensa de lançamento do Torneio Lopes da Silva 2019, competição interassociações que vai arrancar a 23 de junho.


A conferência de imprensa está agendada para as 15h e contará com a presença de Hermínio Loureiro, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, Diretor da FPF, e José Couceiro, Diretor Técnico Nacional. Também participarão na conferência Manuel Mendes Nunes (Presidente da AF Leiria), Francisco Jerónimo (Presidente da AF Santarém), Raúl Miguel de Castro (Presidente da CM Leiria) e Luís Miguel Albuquerque (Presidente da CM Ourém).


O convidado especial da cerimónia será Luís Bilro, antigo internacional português que participou no Torneio Lopes da Silva em duas ocasiões (em 1984, pela AF Setúbal e em 1985, pela AF Lisboa).


A 25ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva será disputada nos distritos de Leiria e Santarém. Em competição estarão as seleções de sub-14 das 22 associações de futebol distritais e regionais, sendo uma delas a Associação de Futebol de Ponta Delgada.


Esta grande festa do futebol, que já foi organizada em Ponta Delgada, em 2012, vai realizar-se de 23 a 30 de junho de 2019, reunindo cerca de 400 atletas em torno de uma paixão comum: o futebol.