Terminou, no último fim-de-semana, a edição 2018/2019 do Campeonato de São Miguel de Seniores, em Futsal. Ao fim de 20 jornadas, divididas em duas fases, o Achada FC celebrou a conquista do título, fruto dos 47 pontos que conseguiu somar.


Na última jornada, realizada neste último fim-de-semana, o Achada FC venceu o Desportivo Rabo de Peixe por 7-6, no Pavilhão da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe. O clube oriundo do concelho do Nordeste terminou a 1ª Fase da prova em 2º lugar, em igualdade pontual com o Desportivo Rabo de Peixe (32 pontos), mas a diferença de golos favorecia a equipa do concelho da Ribeira Grande. Na 2ª Fase do campeonato, que se iniciou em abril, o Achada FC teve um excelente desempenho, somando 5 vitórias e apenas uma derrota, nos 6 jogos que disputou.


Feito o balanço final, no topo da tabela ficou o Achada FC, com 47 pontos, seguidos pelo GDCP Livramento, que somou 41 pontos. A fechar o pódio, ficou o Desportivo Rabo de Peixe, fruto dos 36 pontos que conta. Em 4º lugar, terminou o Remédios SC Açores, com 24 pontos.