No último fim-de-semana, o Achada FC disputou, no seu pavilhão, o Campeonato Regional Inter Clubes de Iniciados (Juniores “C”), em futsal. 


Fruto das duas vitórias que somou, o Achada FC venceu o campeonato e é agora o novo campeão regional de iniciados. Na primeira partida, realizada no dia 10 de maio (sexta-feira), o Achada FC venceu o GDCPV São Sebastião, representante da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, por 4-2 e, no segundo jogo, disputado no dia 12 de maio (domingo), o Achada FC voltou a vencer, desta vez diante do GD Os Minhocas, representante da Associação de Futebol da Horta, por 15-1. Na terceira partida, disputada no dia 11 (sábado) e que opôs o GDCPV São Sebastião e o GD Os Minhocas, a formação terceirense saiu vitoriosa, por 14-2.


Assim, o Achada FC somou 6 pontos em tantos possíveis e terminou o campeonato no primeiro lugar, sagrando-se campeão dos Açores. Em 2º ficou o GDCPV São Sebastião, com 3 pontos e, no 3º lugar, terminou a formação do GD Os Minhocas, que não conseguiu somar qualquer ponto.


Com a vitória alcançada, o Achada FC irá representar os Açores no Play-Off de Apuramento à Taça Nacional de Futsal – Juniores “C”.