No dia de ontem, deram-se os últimos toques da edição 2018/2019 da Liga Salsiçor. Com praticamente todas as decisões feitas, restava apenas cada clube deixar uma boa réplica para aquilo que se poderá esperar para a próxima temporada.


No Grupo de Apuramento do Campeão, o Desportivo Rabo de Peixe recebeu e venceu o Lusitânia pela margem mínima (1-0). Na outra partida, o campeão da Liga Salsiçor, GD Fontinhas, venceu o Operário por 2-1, folgando a formação do Marítimo da Graciosa.


No Grupo de Manutenção e Descida, o Águia venceu o Cedrense por 3-0 e o Vitória do Pico deslocou-se ao terreno do Graciosa F.C, onde saiu vitorioso (3-2). O Sporting Guadalupe descansou nesta jornada.


Os resultados desta 10ª e última jornada da Liga Salsiçor em nada alteraram a classificação final dos clubes. Assim, no Grupo de Apuramento de Campeão, o Fontinhas terminou em 1º lugar, com 61 pontos, mais 8 do que o Lusitânia, que ocupa o 2º lugar (58 pontos). Em terceiro, ficou o Desportivo Rabo de Peixe, com 43 pontos somados. Em 4º, o Marítimo da Graciosa, com 38 e, em último, o Operário, com 29 pontos.


No Grupo de Manutenção e Descidas, o Vitória do Pico terminou na liderança, com 38 pontos, seguido pelo Sporting Guadalupe, que terminou a sua participação com 33 pontos. Águia, Graciosa FC e Cedrense são as equipas despromovidas da edição 2018/2019 da Liga Salsiçor, com 32, 26 e 5 pontos, respetivamente.


Quadro completo dos resultados da 10ª Jornada:


Apuramento de Campeão

C. D. Rabo de Peixe 1 X 0 S.C. Lusitânia

Melhor em campo: José Eduardo (Desp. Rabo de Peixe)


G.D. Fontinhas 2 X 1 C. Operário D.

Melhor em campo: Fábio Tavares (Operário)


Folgou – S.C Marítimo


Manutenção e Descida

Águia C.D 3 X 0 C.D. Cedrense

Melhor em campo: Vitinha (Águia)


Graciosa F.C. 2 X 3 Vitória F.C

Melhor em campo: Gerson Lopes (Vitória)


Folgou –Sp. Guadalupe