Na última semana, a 12 de abril, foi inaugurado, no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada (EPPDL), o novo recinto desportivo, dotado com um piso atlético e denominado “Nossa Senhora da Boa Nova”.  A iniciativa da Associação de Futebol de Ponta Delgada permitiu dotar o EEPDL com o primeiro recinto com piso sintético do País, em contexto prisional, promovendo melhores condições para uma prática mais segura das modalidades de futebol e futsal.

O Projeto “Sentir a Liberdade com o Futebol” foi apresentado pela Associação de Futebol de Ponta Delgada em dezembro do ano passado e foram precisos menos de quatro meses para que a obra fosse finalizada. A meta inicialmente traçada de 25 mil euros foi rapidamente alcançada, graças ao enorme contributo de duas dezenas de entidades (públicas e privadas), envolvendo todos os municípios da ilha de São Miguel e da ilha de Santa Maria.

A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, estando ainda presentes o Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Subdiretores-Gerais, representantes da Associação de Futebol Delgada e a Comissão Organizadora, encabeçada por Ricardo Silva, cujo empenho contribuiu de forma decisiva para o sucesso do projeto. A cerimónia de inauguração também contou com a presença do Diretor Regional do Desporto e de representantes das várias entidades públicas e privadas que se associaram ao projeto.